domingo, 25 de maio de 2008

**Passeio da A.C.C.B.**

Mais um passeio da ACCB. A concentração, foi à porta da sede da mesma (antigas piscinas no castelo). Para a vertente de estrada, estiveram presentes uma dezena de praticantes, já em BTT, éramos sete bttistas (J.Afonso, P.Neto, A. Caldeira, B. Caldeira, J. Amorim, Jorge e André). O percurso foi por nós escolhido, e realizou-se em redor da cidade (castelo sempre visível). O ritmo foi bastante moderado, e a meteorologia brindou-nos com alguma chuva.




















Vídeo do Passeio da A.C.C.B.

sábado, 24 de maio de 2008

***Rota das 3 Capelas ***

Hoje estiveram presentes, J. Afonso , B. Caldeira, mais o P. Neto. Saímos da Av. Infante Sagres pelas 8h, em direcção a Caféde, depois passamos pelo Freixial do Campo, e Tinalhas, onde visitamos as três capelas respectivas, ( Nª Sra de Valverde - Caféde, Nª Sra. de Lurdes - Freixial do Campo, Nª Sra do Miradouro - Tinalhas). Foi mais um belo passeio,(51 km em 3h 27m) com a meteorologia um bocado adversa, para a época do ano, mas valeu pelas magníficas paisagens, e a excelente camaradagem dos amigos B. Caldeira e Paulo Neto.



Capela Nª Sra. de Valverde - Caféde







Capela Nª Sra. de Lurdes - Freixial do Campo




Capela de Nª Sra do Miradouro - Tinalhas




Vídeo Foto do Passeio "Rota das 3 Capelas"

Vídeo do Passeio " Rota das 3 Capelas "

quinta-feira, 22 de maio de 2008

" Corpo de DEUS "

Hoje foi um "dia santo", Festa do Corpo de DEUS, ( sempre a uma 5º-feira ), o que é diferente de ser um "dia feriado". Os dias santos são do foro canónico enquanto os feriados pertencem ao foro civil. Depois desta pequena explicação passo a "postar" o passeio de hoje. A concentração foi na Av, Infante Sagres às 8h. Aparecerem no dito local J.A., B. Caldeira, Nuno Maia, Rui Salgueiro, Júlio Silva, e o João Carlos. O percurso foi o seguinte: Nercab, Barragem da Talagueira, Ribeiro da Seta, Cabeço da Barreira, Ribeiro d´ega, Monte da Maçana, Monte Fidalgo, Zona do Parque de Campismo, Bombas de serviço do Lanço Grande (onde reabastecemos ), Fonte Santa, Santuário da Sra de Mércules, Carapalha e dai para casa. Foram cerca de 45 Km, em ritmo moderado, bom tempo, e com uma camaradagem expetacular.
Fotos do Passeio " Corpo de DEUS "


Vídeo BTT " Corpo de DEUS "