O grupo completo era composto por: Abílio Fidalgo, Agnelo Quelhas, Álvaro Martins, Fernando Micaelo, (eu) João Afonso, Nuno Dias, Nuno (da Guarda), Pedro Antunes e Pedro Quelhas.
O dia esperava-se com chuva, mas esta só nos fez companhia em Manteigas tanto à partida, como à chegada, durante todo o restante percurso, o tempo esteve sempre bom ! para a época, e para o local, chegando a fazer algum calor, por volta do meio dia.
Partimos eram 9h 30m e chegamos cerca das 15h, pelo meio ainda " almoçamos " no Vale de Amoreira umas sandes de queijo de ovelha amanteigado acompanhadas com uns Panikes de chocolate e bebida fresca. Como gostámos tanto do Restaurante, e da maneira como fomos servidos, aqui voltamos no final para fazer-mos um lanche ajantarado com "mini- trutas" fritas ! chouriças assadas, fêveras e queijo da serra tudo acompanhado com "Ricard" tinto da região.
O percurso foi pequeno (50 e poucos Kms) mas chegou para nos encher a alma, e o espírito, com tantas e tão belas imagens ao longo do mesmo. Esta zona da serra não conhecia mas gostei bastante, e ao mesmo tempo fiquei convicto, que esta altura do ano é a mais espectacular, para se pedalar por aqui.
Mais uma vez as fotos não me saíram bem ! apesar da máquina ser à prova de água, esta não tem limpa vidros ! (lente) fazendo com que muitas ficassem desfocadas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Manteigas 9H 15m, com alguns pingos de chuva
1ª Foto de grupo em cima do rio Zêzere
Cruzamento para o Poço do Inferno com alguma chuva
Em bom andamento até ao Poço do Inferno
2ª Foto de Grupo junto ao Poço do Inferno
Espectacular Arco-Íris sobre o vale de Manteigas
Sobreposição de asfalto !
Trilho alcatifado com folha de Castanheiro
Trilho alcatifado com rama de Pinheiro
Passagem pela localidade de Vale de Amoreira
O que será que eles beberam ?!
A. Quelhas a reboque de A. Fidalgo !!!
Uma das poucas passagens aquáticas
Parque de merendas no sítio do Gorgulhão
Descida rápida em direcção ao vale do rio Mondego
Passagem sobre o rio Mondego junto a Sra D'Acedasse
Subindo o vale do Mondego em direcção à sua nascente
A foto diz tudo !
Trilhando sobre Ouriço de Castanha
Manteigas à vista no início da descida final
3ª e última foto de Grupo no meio do Colorido Outonal
Chegada a Manteigas, novamente com chuva
Mini-Truta ! frita, muito boa
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slide Show ***** Outono na Serra da Estrela - 2010 *****
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para terminar, agradeço mais uma vez ao Agnelo Quelhas por mais esta fantástica aventura, ao Abílio Fidalgo pela boleia que me deu a mim e à minha "Canyon" e aos restantes BTTistas a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram durante todo o percurso.
Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso
4 comentários:
Boas João, as fotos estão boas, para a próxima leva um pacote de lenços de papel para limpar a lente.
Obrigado pela tua companhia e parabéns pelo regresso à "blogagem".
AQ
Excelente passeio e excelente reportagem, talvés um pouco promenorizada de mais, refiro-me ao reboque do Agnelo. O rapaz está a engordar e já não aguenta aquilo que aguentava. Teremos que lhe dar o "Tocolante". Um abraço e até à próxima. Fidalgo.
Excelente reportagem João. Obrigado pelas fotos que compartilhastes comigo e claro pela tua boa companhia nos trilhos... venha a próxima!
Ah pois, o Agnelo é que está a engordar e não aguenta... pois, pois... Tu estás a andar comó raio, deve ser do GPS novo!
Enviar um comentário