domingo, 6 de março de 2011

**** Voltinha da Margaça - 2011 ****

Com as ausências de alguns habituais companheiros do Pedal, uns embrenhados no meio da Mariscada, outros degustando o belo Fumeiro, e ainda outros com compromissos familiares, nada mau quando ainda assim se conseguiu juntar 10 BTTistas, para a Voltinha Domingueira.

Foi na Qt. Dr. Beirão que eu,João Afonso e os Amigos Carlos Salles, João Caetano, Luís Rosado, Nuno Eusébio, Nuno Guerra, Nuno Maia, Paulo Neto, Pedro Barroca e Rui Salgueiro nos juntámos pelas 9H da manhã.

Depois dos cumprimentos da praxe, e dos queixumes deste e daquele ( eu há quatro semanas parado, com sintomas de Tonturas e Vertigens ! que ainda por vezes persistem ), outros constipados e engripados ! e ainda outros com ferrugem nas dobradiças ! resolvemos fazer uma Voltinha Light, para os lados dos Maxiais e Benquerenças.

Saímos eram 9H 15m em direção à Zona Industrial, e num sobe e desce rapidamente !!! chegámos ao café do Joca nos Maxiais.
Daqui fomos até à Caseta dos Cebolais, sem antes termos feito um par de Single Tracks (dos menos escorregadios) para evitar possíveis quedas. Chegados ao asfalto virámos para Benquerenças, e sempre em Estradão chegámos ao Monte de Baixo, onde tirámos a 1ª Foto de Grupo.
Seguiram-se mais uns tantos Single Tracks, a estrear pela maioria do Grupo, e à saída de Benquerenças, voltámos a tirar outra Foto de Grupo, esta agora em cima de " Margaça".

Daqui até Castelo Branco foi um pulinho, onde entrámos novamente pela zona Industrial eram 12H, e com "apenas" 40Kms feitos.
Foi uma boa "Voltinha Domingueira" apesar dos trilhos estarem ainda bastante encharcados.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois da chuvada noturna o dia prometia ser bom

Saída do grupo pela Qt. Dr. Beirão

Rápido estradão depois do bairro do Valongo

Eucaliptal no Monte do Valongo

Alegria e boa disposição durante todo o percurso

Riacho sazonal na zona do Monte Fundeiro

Subidita para aquecer o ambiente

Single Track para animar o pessoal

1ª Foto de Grupo no Monte de Baixo

Singela passagem nas Benquerenças de Baixo

Estradão em direção ao Monte das Ferrarias

Último Single do dia na zona dos Atoleiros

2ª Foto de Grupo em cima de " Margaça "

Capelinha das Almas já próximo da zona Industrial

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slide Show **** Voltinha da Margaça - 2011 *****

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, agradeço aos Amigos de hoje a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram durante toda esta fantástica manhã de BTT.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

3 comentários:

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

por fin os vemos en accion!!! mas vale 40 kilometros que no hacer nada.me alegro que desaparezcan los costipados pues os echabamos de menos.bonitas fotos y un buen grupo de bikers.saludos a todos desde Barcelona.

JValente disse...

Para quem não sabe (como eu!)... Margaça- O mesmo que macella, planta herbácea, que serve, em rações, para os cavalos e outros animais.

João Afonos... é com satisfação que vejo já algum equilibrio em cima da bike! As melhoras estão a observar-se!

Eu fui dos que fui a degustar o fumeiro lá para os lados de Proença-a-Velha! Também uma boa Voltinha Domingueira!

Abraço
Até um dia destes!

PS: Adorei o ar "ternurento" com que o Nuno Eusébio e o João Caetano
se abraçam... em cima da Margaça!!! Ehehehe! (amigos não levem a mal!)

FMicaelo disse...

Ora ai está... vão-se alguns dos mais habituais mas a tradição ainda é o que era! 10 bttistas! Nada mau! E foi bom ver-te de volta amigo João Alfonsingles. Irias ter adorado ir a Proença! Mais de 50% do percurso foram singles, daqueles que toda a gente gosta! Cicláveis e bonitos!

Abraço