sábado, 21 de abril de 2012

**** Senhora do Almortão ****

Hoje fui ter ao "Continente" para a "Voltinha de Roda fina" como é habitual aos sábados. Aí se juntaram 10 "Albiciclistas" (eu) João Afonso, António Caldeira, António Monteiro, Bernardino Caldeira, Filipe Salvado, Joaquim Cabarrão, Luís Lourenço, Nuno Maia, Rui Gonçalves e Silvério Correia.

Saímos às 8h 35m em direção aos Escalos de Baixo e o " Ti João dos Escalos " juntou-se ao grupo ao fundo da reta do lanço grande. À saída da Mata o grupo dividiu-se ! eu, o F. Salvado, o L. Lourenço, o N. Maia e o S. Correia fomos em direção a Idanha, já os restantes companheiros seguiram para a Lardosa.Em Idanha-a-nova bebemos o cafezinho no bar do InterMarché. Daqui descemos à Senhora da Graça, e logo aí virámos à esquerda pela Nac. Nº 354 direção barragem de Idanha, 4 kms mais adiante virámos à direita, para o Santuário da Nossa Senhora do Almortão. Aqui tirámos a foto de Grupo, e de seguida visitámos a capela, onde cada um fez o que a sua consciência lhe disse.
Invertemos agora o sentido de marcha em direção a Castelo Branco, com passagem por Ladoeiro e novamente Escalos de Baixo.

Entrámos na cidade eram 12h 40m com 80 Km, e conscientes que tinha sido mais uma bela manhã de pedal na companhia de bons Amigos, por terras da nossa Beira-Baixa.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui deixámos a Nac. Nº233 e entrámos na Nac. Nº240
Em direção aos Escalos de Baixo
O "Ti João dos Escalos" e o Silvério Correia
O Grupo à saída dos Escalos de Baixo
Passagem pela freguesia da Mata
Filipe Salvado e Silvério Correia
Nuno Maia e Luís Lourenço
Capela de São Jerónimo em Idanha-a-Nova
Passagem pela vila de Idanha-a-Nova
Cruzamento para a Senhora do Almortão
Chegada ao Santuário da Nossa Senhora do Almortão
Ponte da Monheca sobre o rio Ponsul
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante toda esta fantástica manhã de "Roda fina" .
Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

1 comentário:

Silvério disse...

Graças ao espírito criativo do AMIGO João Afonso, hoje fizemos um passeio/peregrinação, com as nossas "amantes elegantes", à Senhora do Almortão.
O tema da volta e o clima de harmonia e boa disposição do grupo, apenas empenhado na politica dos 4P's+A's (Pelo Puro Prazer de Pedalar com Amigos), resultou em total satisfação e na minha avaliação: EXCELENTE
Obrigado e Abraços para todos
Silvério