terça-feira, 11 de junho de 2013

O click que me faltava

 Depois do pequeno descarrilamento que tive no Alqueidão (pequeno mas incomodativo # doloroso) hoje já me sentia melhor, mas mesmo assim de manhã não saí de casa ! ao almoço, e depois de ler o post do Amigo AC era mesmo "O click que me faltava" toca a equipar, e bora lá pedalar por esses trilhos fora, pois amanhã já é dia de trabalho (ainda bem)
Eram 15h 30m quando saí de casa, e logo de seguida na rotunda do Milénio encontrei o Amigo Francisco Romão da Covilhã, que por aqui resolveu dar umas pedaladas. Breves cumprimentos, uma foto para mais tarde recordar, e cada um seguiu o seu caminho. O meu tinha como destino, as antigas casas da Guarda fiscal em Monte Fidalgo (junto ao rio Tejo Internacional). Até lá passei pelo Vale dos Gagos, subindo depois aos Maxiais, aqui virei à esquerda para a longa descida até junto de Alfrívida, com passagem pela zona dos Macarros. Passei a ribeira de Alfrívida à mão, para não molhar os pés ! e continuei sempre por estradão ladeando a Srª dos Remédios, até Monte Fidalgo. Desci às ditas antigas casas da Guarda fiscal, tirei as fotos da praxe, e regressei a Monte Fidalgo pelo mesmo trilho. Aqui apontei azimutes a Cebolais de Cima, com passagem pela quinta da Lameira, antes da subida ao cabeço do Bordalo. Em Cebolais de Cima ainda não estava totalmente anestesiado ! e subi ao cimo das Olelas. Mais umas fotos, descendo depois à Represa. Até Castelo Branco o percurso escolhido foi a antiga Nº3. Cheguei a casa o relógio marcava 19h  e o Garmin 53 Kms.
_________________________________________________________________________________
Aprazível encontro com o Amigo Francisco Romão
Pausa para a foto depois do ribeiro de Barco
 Paisagem típica nos arredores da Srª dos Remédios
 Cedillo (Estremadura Espanhola) ao longe
 Casario abandonado (antigas casas da Guarda fiscal)
Tejo Internacional a montante da barragem de Cedillo 
 Tejo Internacional
Sossego, ar puro, um deslumbramento  
 Típico na zona  
 Panorâmica com Alfrívida ao longe
 Pausa para comer qualquer coisa e ganhar coragem ! 
 Paisagem típica na zona da quinta da Lameira 
 Alto das Olelas junto ao parque eólico
 Restaurante campo de tiro e piscina na serra das Olelas 
 Parque eólico na serra das Olelas
_________________________________________________________________________________
Apesar de ainda sentir algum desconforto penso que no próximo fds já estarei capaz de regressar às habituais lides ciclísticas !

Divirtam-se
Até à próxima
João Afonso.

Sem comentários: