sábado, 30 de maio de 2009

**** Em Redor do Castelo ( Branco ) ****

Hoje no Centro Cívico ( Docas ) juntaram-se para a voltinha de Sábado eu João Afonso, Paulo Neto, Abílio Fidalgo e o novo AMIGO João Diogo Fidalgo.Saímos da cidade pela zona da Mina, seguiu-se a tapada das Figueiras, arredores de Caféde e fomos parar na Póvoa de Rio de Moinhos ( pastelaria Flor do Outeiro ) para o cafezinho da manhã. Daí seguimos por estradões, até à zona industrial de Alcains, passamos por dentro da vila em direcção à tapada do Aldeão seguiu-se a Qta. da Espadaneira, Monte Brito, Alagão, e entramos na cidade pelo bairro das Fontainhas. Foi uma voltinha ( 55 Km ) em terrenos rolantes, feita em bom andamento, e o facto que durante todo o percurso, tivemos o Castelo sempre à vista .
Agradeço a companhia dos três AMIGOS que comigo compartilharam esta manhã de BTT, e ao mesmo tempo dar os parabéns ao Abílio, pelo filho que tens ( podes crer que vamos ter aí um grande atleta ) e ao João Diogo, que sejas bem vindo ao grupo, e que tenhas muita saúde e sorte pela vida fora. 
------------------------------------------------------------------------------------Local da concentração, hoje com o palco montado
saída pela Ponte do Arco do Passadiço
subida para a Tapada das Figueiras
estradão em direcção ao Monte Brito
o grupo na zona do Alagão com a cidade à vista
Fidalgo ( filho ) no final da Quelha dos Desembargadores
Fidalgo ( pai ) no mesmo sítio
contornando o poço em direcção ao bairro das Fontainhas
percurso ( quase ) sempre plano
tapete verdejante à chegada ao Bairro das Fontainhas

------------------------------------------------------------------------------------
Nota: Hoje tive um dia bastante aziago em relação às fotos, não me saíram nada bem apenas pude aproveitar estas que aqui apresento.
------------------------------------------------------------------------------------
Em relação ao passeio, foi muito agradável, feito com bom tempo, em trilhos deslumbrantes, e excelente companhia.

Divirtam-se ! Até à próxima !
J. Afonso

Sem comentários: