domingo, 28 de fevereiro de 2010

***Aproveitando um descuido do Sócrates***

Foi mesmo isso!!! o título do post está correctíssimo, com tantos dias de chuva o SOL hoje de manhã saiu !!! mas foi apenas um pequeno descuido, pois quando chegámos a casa a chuva voltou.
Foram sete os que às oito se juntaram na Devesa para a "Voltinha Domingueira" eu João Afonso, Abílio Fidalgo, Agnelo Quelhas,Bruno Dias, Filipe Salvado, João Fidalgo e Nuno Maia.
Depois dos cumprimentos passámos à escolha do percurso saindo na "rifa" Lentiscais.
Tolerância de tempo esgotado, 8H e 12m e aí vamos nós. Senhora da Piedade, Carapalha, Palmeiras, São Martinho, Sapateira daqui até ao Ponsul foi um carrossel autentico, divinal mesmo. A ponte é uma passagem, para a outra margem, e foi mesmo, até Lentiscais foram poucos minutos, onde fizemos a paragem do costume, no Café "Pescaça". Corpinho retemperado, ala que se faz tarde, foi sempre a travar até ao Ponsul novamente, agora mais a jusante, onde passámos na ponte do Mário Soares, em direcção a Alfrívida, a meio caminho virámos à direita e daqui foi sempre a subir, subir, até Cebolais de Cima, mas... enganei-me para as Olelas também é a subir! Ok, das Olelas para diante foi "quase" sempre a descer.
Não tirámos foto de grupo! porque é que ninguém se lembrou??? assim não apareço em nenhuma !!! falando de fotos, treinei durante o percurso a técnica de "Panning" até que não ficaram nada mal, (modéstia à parte) pois a maquineta não é nada especial.
Deu para notar que, a minha prima Vera está quase a chegar, assim o Sol apareça mais vezes, já chega de (providência cautelar) chuva.
Apesar do trilho com algum lameiro (termo madeirense) aqui e ali, foi uma "Voltinha" muito agradável. Resta-me agradecer aos companheiros de hoje, a companhia, a camaradagem, e encorajamento que me facultaram.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slide Show da Voltinha ***Lentiscais***
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Divirtam-se !
Até à próxima !
J. Afonso

1 comentário:

Agnelo disse...

Nao te saiste mesmo nada mal. As fotos estão porreiras. O panning é fácil, não podes é usar velocidades demasiado baixas, nem demasiado altas. Eu diria entre 1/60s ou 1/100s. Acima disto quase não há panning, abaixo disto quase não há NADA (fica tudo tremido). Um dia destes ainda faço uma workshop de fotografia para o pessoal.
Manda-me aquele panning da descida pro rio em tamanho original.
Obrigado pela companhia

Abraço
AQ