De início pareceu-me não haver percurso muito bem definido, mas como fomos ao encontro do Silvério, e este mora no Bairro das Palmeiras, seguimos em frente, e em pouco tempo já estava-mos sobre o rio Ponsul. Daí subimos sempre por entre um nevoeiro serrado que ultimamente não nos larga, e trilhos alguns bastante pesados, outros suficientemente leves, pois pura e simplesmente desapareceram com a Invernia deste ano, mas sem grandes pressas chegamos a Malpica do Tejo.
Aqui estava previsto tomarmos o cafezinho matinal, só que o AC teve a Gr ideia de mandar assar umas chouriças, as quais caíram que nem ginjas, acompanhadas de bom pão com azeitonas retalhadas, e vinho tinto Alentejano ! ui ui, foi uma delícia pois àquela hora, já as pilhas estavam a ficar sem carga. Ainda bebemos o dito café, ao liquidarmos a despesa, o AC teve a fineza de a pagar (obrigado).
De regresso voltamos a passar o Ponsul, agora pela ponte velha da antiga cerâmica, e a subida foi pelo Monte do Chaveiro, onde tirámos a foto de grupo. Ladeamos de seguida o Monte de São Martinho, entrando de seguida na cidade pelo mesmo bairro donde tínhamos saído.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saída por cima da ponte do Matadouro
Bom andamento por entre o nevoeiro
Flagrado a fotografar uma caxoeira ! cá do sítio
Bucólica ponte romana sobre o rio Ponsul
Pausa no pedalar para transpor uma de vária aramadas
Teia de aranha feita com fios de seda na manhã orvalhada
Trilho improvisado devido ao rigoroso Inveno
Por entre o Pinhal da zona raiana
Entrada em Malpica do Tejo pela zona do depósito de água
Reforço energético para regressarmos a casa
Engenho (Nora) de outros tempos utilizado para tirar água
Mais efeitos da actual invernia que nos tem assolado
Trilho pedregoso à passagem pelo Monte da Farropa
Nova passagem pelo singelo lugarejo do Ponsul
Foto de grupo no Monte do Chaveiro
Entrada na cidade pelo bairro das Palmeiras
Slide Show *****1ª Voltinha Domingueira de 2011*****
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para terminar, agradeço aos Amigos de hoje a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram durante toda esta fantástica aventura.
Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.
2 comentários:
excelente ruta,bonitas fotografias con mucha inspiracion por parte del fotografo,un saludo para todos!!!
Belos lugares! Tudo é bem diferente do que temos aqui no Brasil, especialmente o clima. Coninuas a nos mostrar esse país lindo!
PS.: está tudo bem com minha família e parentes, a zona que moram não foi afetada pelas fortes chuvas.
Abração!
Enviar um comentário