Saímos de Sarzedas em direcção à serra da Vila donde pudemos desfrutar logo quase à partida de uma vista fantástica para a Serra das Talhadas. Descemos até ao Casal Águas de Verão no intuito de aí bebermos um cafézinho só que o estabelecimento ainda se encontrava encerrado àquela hora.
Continuámos depois pelo Vale da Santa, Salgueiral e Sesmo onde tirámos a 1ª Foto de Grupo. Seguiu-se a aldeia de Pomar e apartir daqui foi sempre prego a fundo ! tal não era inclinação do trilho (mais que Dáspera!) lembrei-me eu afinal até que nem é assim tão longe da mesma. Antes dos Poeiros enveredámos por um estradão até ao parque eólico.
A vista daqui é deveras fantástica. Antes de iniciarmos a descida para a Cardosa ainda tirámos nova foto de Grupo.
Da Cardosa em diante foi sempre a rolar por estradões alguns deles feitos em descida a alta velocidade. Na subida final para Sarzedas todas as charcas que apareciam tínhamos que tirar uma foto de Grupo (ordens do Luís !)
A chegada a Sarzedas deu-se pelas 13H 30m.
Daqui seguimos para Mendares onde fomos almoçar um petisco à maneira "tipo caseiro" preparado pelos país do Luís aos quais aqui agradeço publicamente.
Gostei muito deste passeio apesar da sua dureza, mas com gosto, e alguma persistência tudo se faz.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este foi o menino que teve a ideia deste pedal !
Daqui foi de onde saímos
Os primeiros Kms foram fresquinhos
Assim se mostra quem tem (coragem) de ultrapassar o frio !
1ª foto de Grupo na praia fluvial do Sesmo
É verdade sim Srº o que a foto diz !
Fantástico cenário da ribeira do Sesmo à passagem pelo Pomar
Pedalando em pleno parque eólico do Moradal
Foto de Grupo lá do alto com as serras da Gardunha e Estrela ao longe
A minha Canyon e um dos vários aerogeradores
Passagem pela aldeia da Cardosa
Um de muitos estradões que pedalámos durante o percurso
Início da subida final para Sarzedas
Foto de Grupo numa charca
E mais uma noutra charca !
Passagem em frente ao centenário Pelourinho de Sarzedas
Chegada ao local da partida
Alguns dos ingredientes do almoço
Última foto de Grupo na adega do Lourenço (Pai)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slide Show ***** Rota das Eólicas *****
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vídeo ***** Rota das Eólicas *****
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para terminar, agradeço aos Amigos de hoje a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram durante toda esta fantástica aventura e ao Luís um " Obrigado especial" pela ideia ! extensivo à respectiva família Lourenço.
Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.
2 comentários:
sin duda una ruta muy bonita,disfrutando de ese parque eolico ademas del grupo de bikers.un saludo bikers,nos vemos la semana que viene.
olá companheiros do ciclismo!!! linda paisagem e belas fotos... enquanto pedalamos debaixo de sol escaldante vocês curtindo um frio de deixar o capim branquinho... bem legal!!!!
Enviar um comentário