terça-feira, 22 de março de 2011

**** Foz da Líria - 2011 ****

No passado Domingo, o local de concentração BTTista, foi na Devesa. Aí compareceram para a Voltinha Domingueira, eu João Afonso, Abílio Fidalgo, Dário Falcão, Filipe Salvado, João Valente, Luís Lourenço e Pedro Antunes.

Depois dos cumprimentos da praxe, a eleição do percurso recaiu para a "Foz da Líria". Por eu ter o horário um pouco apertado ! e há um ano que por ali não pedalávamos foram os motivos desta escolha.

Saímos então via barragem da Talagueira, Ribeiro da Seta e Estrada Nac. Nº 233 até à Taberna Seca, onde tomámos o cafézinho matinal, no café Belo.

Daqui até a Foz da Líria é sempre a descer ! (ou não) onde chegamos num instante, sem antes termos feito os esses das oliveiras, que a malta tanto gosta.

Foto de Grupo, e ala que se faz tarde pela picada acima até ao Monte de Baixo, onde tivemos uma aula de Biologia ! ou seria Botânica ?! orienta pelo Fidalgo. Seguiram-se os diversos Single Tracks que por ali existem, sendo alguns destes novidades para parte do grupo.

As Benquerenças já foi no regresso a Castelo Branco, sem antes tirarmos outra Foto de Grupo, novamente em cima do espetacular tapete de Margaça (Authemis cotula L.) que temporariamente por ali se encontra.

Chegámos à rotunda do McDonald´s faltavam 15m para o meio dia ! aqui despedi-me do grupo, pois estes iam ainda para o bar da Associação do Valongo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Monumento que pretende representar a Cidade e o Castelo

Barragem da Talagueira

Taberna Seca ! cafézinho matinal

Bom andamento ladeira abaixo

Meandro na ribeira da Líria já perto da sua foz

Single Track com o rio Ocreza ao fundo

Esses das Oliveiras junto à Foz da Líria

Transpor a Líria junto da sua foz no rio Ocreza

Antigo moinho de cereais movido a água no rio Ocreza

Foto de Grupo junto ao rio Ocreza

Aula de Biologia ! ou seria Botânica ?! no Monte de Baixo

Bonito Single Track no Monte de Baixo

Single Track junto à Quinta dos Teimosos

Single Track nas Benquerenças de Baixo

Single-Speed - Portugal

Single Track de Benquerenças de Cima

Single Track do Cemitério de Benquerenças

Filipe Salvado posando para a foto

Foto de Grupo em cima da Margaça

Entrando na cidade pela Zona Industrial

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slide Show **** Foz da Líria - 2011 ****

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, agradeço aos Amigos de hoje a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante toda esta fantástica manhã de BTT.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Saludos hermanos ciclistas desde Arequipa Perú.

C Humberto disse...

Boas pedaladas, vejo que se divertiram muito , quem me dera poder estar ai convosco nesses maravilhosos trilhos e tendo o prazer da vossa camaradagem, um abraço a todos desde o Algarve.