domingo, 18 de dezembro de 2011

*** Miradouro das Portas do Almourão ***

Hoje fui ter ao bairro das Palmeiras, juntamente com o Paulo Neto, para nos encontrarmos com o Silvério Correia e o Pedro Barroca para a Voltinha em roda fina. Aqui bebemos o 1º cafezinho, e de seguida partimos para a estrada.



Eram 9h e 30m quando passámos a zona Industrial em direcção ao Alvaiade. Até aqui verificamos que o IP 2 tem muita mais transito mas apesar da A23 já ter portagens por aí circulam muito mais veículos ( pelo menos hoje ! )



No Alvaiade virámos à direita para Foz do Cobrão, parámos para beber água fresca ! na Sarnadinha, e no Miradouro das Portas de Almourão voltámos a parar para a foto de Grupo, e apreciar aquele maravilhoso Geo Monumento.





Descemos à Aldeia do Xisto da Foz do Cobrão, e aqui nova paragem, agora para comer qualquer coisa e bebermos novo café ! estilo abatanado.



Continuámos a descer até rio Ocreza onde voltámos a parar, agora em cima da ponte para nova sessão fotográfica.



Principiava aqui a 1ª longa subida do dia em direção à Catraia Cimeira, mas antes ainda passámos por Rabacinas e Chão do Galego onde os meus companheiros (que não conheciam) apreciaram o imenso Limoal.



Na Catraia Cimeira apanhámos a Estrada Nac. Nº 233 em direcção a Castelo Branco.
Até casa as localidades que cruzámos foram: Ponte do Alvito, Monte Gordo, Vale de Água, Sarzedas ( aqui nova paragem no fontanário ) Silveira dos Figos, Cabeço do Infante, São Domingos, Vilares de Cima, Taberna Seca e Ribeiro da Seta.



Entrámos na cidade ainda faltavam alguns minutos para as 13H com 80 Kms feitos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram ( hoje bem precisei ! ), durante toda esta fantástica manhã.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

3 comentários:

Silvério disse...

PERGUNTA?
Como é possível uma voltinha tão MARAVILHOSA e com tanto PRAZER?

RESPOSTA:
Quando 4 amigos se juntam pura e simplesmente pelos 4P's (Pelo Puro Prazer de Pedalar).
Um GRANDE Abraço
Silvério

Silvério disse...

Pronto, tenho de fazer uma adenda ao meu comentário:
Durante a voltinha de 4 dos membos da "Cambada" de hoje, tivemos uma nova personagem connosco, o "João MAMADU",eheheheh!!!
Estou a adiantar-me ao dizer que eram 4 membros da "Cambada", embora a sua admissão oficial, vamos ver, só aconteça amanhã, arrisco a sua nomeação prévia já hoje; Paulo Neto!
ABRAÇO
Silvério

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

monumental vuelta en bici de carretera,muy buena y bonita..felicitar las fiestas a todos los amigos de btt albi.feliz navidad..!!!