domingo, 15 de janeiro de 2012

****Monforte da Beira****

Hoje fui ter ao Centro Cívico (Devesa) ultimamente apelidado de "Docas" para a "Voltinha Domingueira" em BTT.



O Agnelo idealizou a voltinha a qual batizou de "Na sendo dos Veados" pois a mesma estava desenhada para os lados de Monforte da Beira, zona esta bastante povoada pelos ditos animais também apelidados de Cervos !




12 BTTistas participaram nesta aventura. Eu, João Afonso e António Cabaço, Abílio Fidalgo, Agnelo Quelhas (hoje o guia de serviço) Dário Falcão, João valente, José Luís, Luís Lourenço, Nuno Maia, Pedro Roxo, Rui Salgueiro e Silvério Correia.



Saímos eram 8h 15m pela Bairro do Valongo e logo aí o A. Quelhas teve um furo o qual nos fez perder algum tempo.



Depois de uma carrada de tacos, lá se conseguiu vedar o furo, de seguida entrámos nos trilhos propriamente ditos por um intenso nevoeiro, e a chuva a ameaçar cair a todo o momento.



Em grande velocidade e em pleno "carrossel" descemos ao Ponsul num breve instante, o qual passámos pela antiga ponte Romana.



Já na outra banda seguimos por "Montes e Vales" até Monforte da Beira, mas antes ainda tivemos que ultrapassar a serra de Monforte por trilhos algo pesados, devido ao barro que teimosamente se agarrava aos pneus, mais parecia cola de contacto.




Em Monforte da Beira bebemos o cafézinho no "Padeiro" o qual deixámos todo sujo, motivado pela lama que caía dos nossos sapatos.



Invertemos o sentido de marcha, agora em direção da cidade de Castelo Branco, passando junto à Igreja Matriz de Monforte da Beira e capela de Santo António, alguns Quilómetros mais adiante o mesmo pneu que no início nos "roubara" vários minutos resolver arriar de vez.





Foi necessário recorrer a uma câmara de ar ! depois de colocada, estávamos prontos a continuar o nosso percurso, mas antes aproveitámos a ocasião da "galera" toda junta, para fazermos a Foto de Grupo do dia.



Novamente por "Montes e Vales" chegámos ao monte da Farropa, junto do qual entrámos em asfalto até ao cruzamento de Malpica do Tejo, onde voltámos a entrar em trilhos até à nova ponte do Ponsul.



Depois de alguns minutos para recuperar forças, e devido ao avançado da hora, decidimos seguir por asfalto até Castelo Branco.
Na rotunda da "Ministra" despedi-me do grupo, e segui para casa.



Foi mais um Domingo de BTT, passado na companhia de bons AMIGOS, por trilhos sempre espetaculares, é caso para dizer "Venha o Próximo"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante esta fantástica manhã de BTT.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

4 comentários:

Silvério disse...

Só nós é que sabemos porque é que não ficamos na caminha ao Domingo de manhã! Porque nada supera os 4P's na companhia de bons AMIGOS. E quando todos se disponibilizam incondicionalmente para abraçar esta política o resultado é garantido: ESPECTÁCULO em todas as vertentes, desde os trilhos ao convívio! É como o João diz, venham muitos mais!
Um abraço
Silvério

Agnelo disse...

Uma volta porreira, com um tempo nada convidativo, mas que juntou um bom grupo com vontade de aventura. O stress do trabalho e o cansaço da semana acabam por ser substituídos por um cansaço físico e uma mente limpa cheia de boa disposição.
Venham mais...

JValente disse...

Apesar da ausência dos veados… ninguém deu por tempo perdido esta bela manhã de BTT pela zona de Monforte! Bom ambiente reinadio entre o grupo, umas quantas peripécias e umas boas pedaladas é o que a malta gosta!

Venham mais… e em breve!
Abraço
João Valente

Michel Schanuel Girardi disse...

Que galera animada! Pedalar com os amigos é muito bom :)

Abraço