quinta-feira, 26 de abril de 2012

****Vagueando por aí****

Esta terça-feira foi feriado municipal aqui em Castelo Branco. Se de manhã me deu "moleza" depois do almoço não resisti ! toca a pegar na Roda fina e vamos embora "Vagueando por aí"
Saí em direção à zona Industrial, e pela Nac. Nº 3 pedalei até à Represa. Aqui, virei à esquerda para subir ao alto da serra das Olelas onde "investiguei" o que por ali se estava passando. Verifiquei que ai vão nascer três ou quatro aerogeradores ! (no comment) desci novamente à Represa, e virei para o Retaxo, onde segui por Cebolais de Baixo até às Sarnadas de Ródão. Aqui chegado pensei em voltar para casa, mas como ainda era cedo foi até Vila Velha de Ródão, onde na Bolaria Rodense fiz uma paragem para lanchar. Já mais aconchegado fui visitar as obras do antigo lagar, as quais confirmei o bonito que estão a ficar. Depois de várias fotos, segui até ao rio Tejo, onde encima da ponte voltei a dar ao dedo, ao mesmo tempo que absorvia a amplitude do local. Desta vez não quis ir ao Alentejo, pelo facto voltei para traz, e segui agora por Vila Velha de Ródão em direção a Gavião de Ródão. Próximo da Tavila, deparo-me com o Luís Lourenço e o Nuno Eusébio ! cumprimentos, bla bla bla... ! até que estes me convencem, a voltar para trás com eles. Os três lá descemos até Vila Velha de Ródão (eu) novamente, onde fizemos uma paragem no bar da esplanada, para uma bebida isotónica. Daqui continuámos a descer, agora até ao cais fluvial para "batemos uma chapa" de Grupo, e apreciámos a calma, e a serenidade do local. O regresso a Castelo Branco foi por Coxerro, Sarnadas de Ródão, e o percurso foi passado a experimentar as bikes de uns e dos outros.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O circo Victor Hugo Cardinalli em Castelo Branco

Junto ao restaurante na serra das Olelas

Capela da Nossa Senhora da Guia no Retaxo

A Primavera no seu auge

Lanche na Bolaria Rodense

Reabilitação do antigo lagar e área envolvente

Arte rupestre ?! se for como o "site" não tem interesse

Sinalética à saída da ponte entrando na Beira Baixa

Portas de Ródão de outros tempos

Portas de Ródão na atualidade

Estação de Ródão na linha da Beira Baixa

Jardim envolvente à Santa casa da misericórdia de Vila Velha de Ródão

Encontro inesperado com o Luís Lourenço e o Nuno Eusébio

As três máquinas: Trek - Canyon - Specialized

Foto de Grupo junto ao cais fluvial do Tejo

Eu a experimentar a Trek Madone

O Luís de Canyon e o Nuno de Specialized

O Luís de Specialized e o Nuno de Trek Madone

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante esta fantástica tarde de "Roda fina".

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

Sem comentários: