sexta-feira, 8 de junho de 2012

*****Coisas do Destino*****

Ontem de manhã o tempo não estava grande coisa, por isso não fui pedalar ! de tarde melhorou, peguei na "Roda fina" e saí em direção à Carapalha, quando ia no caminho cruzei com o Amigo Pedro Pereira e outro companheiro, ao mesmo tempo que os convidava para darem meia volta, e irem comigo, ao que o Pedro me diz que ia só à zona industrial "levar" o outro companheiro, e ensinar-lhe o caminho para Vila Velha de Ródão ! só depois soube que este era Austríaco, e não sabia o caminho para lá ! ao que eu me prontifiquei a levá-lo, pois era esse o meu destino, apenas pretendia passar pelo Ponsul primeiro, mas sendo assim seguiria pela zona industrial .
O Pedro deixou-nos à entrada do Montalvão, e nós seguimos então pela zona industrial. No início meti conversa falando o meu fraquíssimo inglês ! ao que ele me respondia num português suficientemente entendível ! pelo caminho resolvi passar pelos Cebolais, Alfrívida, Perais por ser diferente do percurso normal de carro. Chegados a Vila Velha, metemos a conversa em dia ! ao que eu vi a saber que este trabalha à ano  e meio na Figueira da Foz, tendo vindo de carro até Vila Velha, já fizera noutras alturas idênticas aventuras ! por outros locais do país. Depois de visitar-mos as Portas de Ródão, regressámos às bombas de combustível onde ele tinha o carro, aqui comemos e bebemos, ao mesmo tempo que trocámos e-mails. Despedimos-nos ficando a esperança de quem sabe um dia, talvez nos voltamos a encontrar ! 
Ele regressou à Figueira da Foz de carro, e eu a Castelo Branco de bici pelo Alvaiade, Sarnadas.  
------------------------------------------------------------------------------------------------
Entrada nos Perais
Passando por dentro da aldeia dos Perais
A caminho de Vila Velha sempre com andamento moderado
Muito simpático até parecia que já nos conhecíamos à muito !
Passagem pelo Monte do Lucriz
Já na Nac. 18 à entrada em Vila Velha de Ródão
Chegada ao local onde ele deixou o carro de manhã
Aqui comemos e bebemos ao mesmo tempo que trocávamos ideias  
Aqui fizemos a foto de Grupo e conversámos durante bastante tempo 
Regressámos ao carro para de seguida nos despedirmos 
Regresso a solo por Alvaiade, Sarnadas
Na rotunda do Milénio ainda houve tempo para a última foto
------------------------------------------------------------------------------------------------
E foi assim mais um Voltinha que o "Destino" me reservou ! Para terminar, agradeço ao Amigo Roland Holzer a companhia, a camaradagem, e a gentileza  que me facultou, durante esta fantástica tarde de Bike de Roda fina .




Divirtam-se !

Até à próxima

João Afonso.

2 comentários:

Silvério Correia disse...

Muito bem João! Uma volta merecedora de parabéns especais pois deste uma imagem enaltecedora dos ciclistas portugueses, mostrando de forma exemplar que ainda existe quem pedale simples e puramente por prazer e sempre disponíveis para o fazer com bons companheiros, mesmo como no caso, acabado de conhecer, de um lugar bem distante e com a dificuldade linguística, ultrapassada superiormente!
Um grande abraço para ti e para o Roland Holzer!
Silvério

Roland Holzer disse...

Hola Joao,

fui um prazer conocerte y muito obrigado para mostrarme o caminho correcto a Villa Velha do Rodao.

Mentras voltei a Austria - depois de uns semanas mau tempo agora esta tem bom tempo aqui tambem - perfecto para ciclismo.

Muito obrigado tambem a Pedro.

saludos, Roland / Austria