Pelas 9H juntei-me ao Nuno Maia na Granja Parque, como não apareceu mais ninguém ! e este já tinha o "toque " do José Luís Tavares fomos até à Lardosa ao encontro deste, onde bebemos o café matinal no Tá-Se Bem.
Daqui seguimos por sugestão do J.L. Tavares pelas Zebras e Orca, onde virámos à esquerda para Vale de Prazeres, subindo de seguida até ao Fontanário da N 18 lá mais em cima. Aqui podíamos regressar por Alpedrinha, mas como as calorias acumuladas ainda eram bastantes, resolvemos ir até ao Fundão. No Fundão passeámos as ruelas da cidade para encontrar algum café aberto, até que na Avenida da Liberdade lá encontrámos um, onde bebemos (bebi) Água das Pedras e conversámos durante algum tempo.
Regressámos a Castelo Branco pelo Souto da Casa, Paradanta, São Vicente da Beira, Tinalhas, na Póvoa de Rio de Moinhos despedimo-nos do J.L. Tavares regressando este à Lardosa via barragem, nós a casa via Caféde.
Chegámos a Castelo Branco com as calorias na reserva ! e com 108 kms feitos ! Foi assim uma excelente manhã de ciclismo para começar bem o ano, onde o companheirismo e a camaradagem foram o ponto alto.
*********************************************************************************
Café da manhã no Tá-Se Bem na Lardosa
Fontanário na N 18 ao cimo de AlpedrinhaSubindo a N 18 já sem nevoeiro
Início da descida para o Fundão
Fantástica paisagem com a serra da Estrela ao longe
Entrada na cidade do Fundão
Igreja Matriz do Fundão ou Igreja de São Martinho
Homenagem a António Paulouro fundador do " Jornal do Fundão "
Pequena pausa num café no Fundão
Paragem, não para meter água mas sim para verter !
Nascente de um pequeno ribeiro
Cruzamento da ParadantaAerogerador na serra da Gardunha
*********************************************************************************
Para terminar resta-me agradecer aos Amigos desta Voltinha a companhia, a camaradagem, a gentileza e o incentivo que me facultaram durante esta fantástica manhã.
Divirtam-se
Até à próxima
João Afonso
2 comentários:
Tenho de começar por deixar os Parabéns pela 1ª de 2013! As primeiras são sempre especiais e a minha 1ª de 2012, na companhia do João Afonso, foi memorável. Incluí-o logo a subida à mítica Torre, a partir de Orjais pela vertente da Covilhã. Saudades!!! Só lamento não se repetir em 2013.
Excelente Ano 2013 para TODOS
Um ABRAÇO
Silvério
Começou o ano novo muito bem!! Que pedais deste mesmo nível possam ser repetidos em todo 2013.
Um abraço para todos os irmãos portugueses!!
Enviar um comentário