terça-feira, 14 de maio de 2013

Ciclo-Peregrinação Castelo Branco-Fátima 2013

Decorreu no passado Domingo, a habitual ciclo-peregninação a Fátima em roda fina. Ano após ano, o Domingo que antecede o dia 13 de Maio, é dedicado a este fim.
O Grupo desta vez foi: António Cabaço, (eu) João Afonso, José Luís Tavares e Luís Cabaço.
Saímos de Castelo Branco eram 6h 15m,  e chegamos às 14h 30m. O percurso voltou a ser idêntico ao dos anos anteriores, mas com duas pequenas (grandes) alterações: 1ª na ligação Amêndoa -Via de Rei pela Quinta das Laranjeiras (bem melhor) e 2ª na subida final à Cova da Iria pela Atouguia (muito melhor).
Paragens para fotos foram várias ! as outras foram: Pedra do Altar para o café da manhã (onde nos encontrámos com o Luís) vindo este da Sertã ao nosso encontro, Vale Clérigo para cumprimentar uns Amigos, Robalo na adega da família Cabaço para um reforço energético (muito obrigado pelo mesmo) Ferreira do Zêzere novo reforço energético (obrigado Luís) e à entrada de Ourém num fontanário público para atestar os bidons e comer uma sandocha xxl que levava de casa.
No santuário havia gente à pinha, e lugares para estacionar nem vê-los ! logo, no lugar habitual, fizemos a foto de Grupo (exceto o J, Luís) que tinha ido ao encontro do seu carro de apoio, e de seguida despedi-me dos restantes companheiros, indo cada um ao seu destino.
**************************************************************************************
Junto à rotunda do Mc Donald´s esperando pelos restantes companheiros
Primeiros Kms pela N3 ao nascer do Sol
Serra das Talhadas à nossa frente
Apreciando a espetacular neblina matinal sobre o rio Ocreza
Aqui já éramos 4
Amigos à nossa espera para nos cumprimentar (sem nós sabermos) Luís Bandeiras, Pedro Tavares, Gabriel Bernardo e outro companheiro que não sei o nome ! à passagem pelo Vale Clérigo. (coisas do Facebook !)
Estrada florida à entrada do Robalo
A caminho de Fátima tivemos direito a estes luxos !
Comida boa servida com grande carinho pela família Cabaço (muito obrigado)
Ligação a Amêndoa
Passagem pela vila de Amêndoa
Passagem por Vila de Rei
Habitual foto de Grupo sobre a ponte no rio Zêzere na ligação Vila de Rei-Ferreira do Zêzere
Entrada em Ferreira do Zêzere depois da longa subida
Pausa para reforço e convívio em família
Foto (habitual) numa rotunda na ligação a Tomar
Entrada na capital do Nabão
Tomar com o seu bonito rio Nabão
Saída de Tomar
Pausa para atestar bidons
Entrada na cidade de Ourém
Habitual foto de Grupo junto ao parque N2 no Santuário de Nossa Senhora de Fátima
Capelinha das aparições em pleno Santuário de Fátima
Santuário de Fátima
Para terminar agradeço aos companheiros desta cicloperegrinação o companheirismo, o incentivo, a dedicação, e a alegria, que comigo compartilharam.

Divirtam-se
Até à próxima
João Afonso.

Silvério disse...

Parabéns por mais uma ciclo-peregrinação, complementada por uma reportagem muito bem conseguida! Desta vez não me foi possível partilhar este extraordinário evento, mas espero ansiosamente pelo próximo!
Abraço
Silvério

FMicaelo disse...

Excelente amigo! Mais um ano, é bom sinal! Estamos vivos e temos pernas! eheheheh Lá para Setembro a ver se tambem por lá vou fazer a minha peregrinação. Abraço

Anónimo disse...

Boa noite

Via a sua reportagem da peregrinação a Fátima em BTT e o caminho pareceu-me espetacular. Estou a preparar uma travessia e necessito de um track de Castelo Branco a Tomar, será possível ceder-me este?
Desde já as minhas deculpas por contacta-lo aqui mas não descobri o seu endereço de mail.