sábado, 7 de junho de 2008

**** Voltinha a "Solo" ****

Hoje não tive ninguém que me acompanhasse. Por isso, resolvi fazer uma voltinha para os lados do Palvarinho, para sentir "in loco" a subida da ponte de ferro, pois a única vez que por lá tinha passado, tive que levar a "mula pela trela".
Ora então cá vai. Saí de casa pelas 08h, em direcção à Qt. das Violetas, dai segui pela Qt.de Izabeldeiras, Serra da Cardosa, Cabeço da Barreira, (sempre montado !!! aqui, da ultima vez também foi pela trela) é bem durinho !!! podem crer, para quem nunca por aqui passou !? daqui fui pelo Penedo Gordo, Moinho do Vento, para depois descer, para a dita ponte de ferro.

Depois de tirar umas fotos, lá vou eu serra a cima, para ver se desta vez, já a fazia toda sem desmontar, e podem crer que sim !!! pois ao chegar ao cimo, até um raposo que encontrei por ali, me bateu palmas. ok !!! daqui ao Palvarinho foi um saltinho. De seguida passei pela "vereda", que tantos gostam de fazer, até ao posto de combustível, na estrada Nac.112 onde comi uma bela sandes de queijo, para repor as calorias queimadas lá atrás.

Depois de bem recomposto, pedi ao meu GPS para me levar até Caféde, e foi o que eu fiz, passando pelo Valado da Estrada, Gorritas, Vale de Roçadas, Moinho da Charneca

e capela de São Lourenço, onde tirei mais umas fotos.

Depois de Caféde passei pela Qt. do Lameiro de Caria, até à famosa Rabaça ( mais fotos)

dai foi sempre a subir até Alcains, seguiu-se o Penedo Furado, e Santa Apolónia (fotos outra vez)

Daqui até casa, passei ainda pela Pedra da Légua, Ribeira de São Bartolomeu, Lirião ,e finalmente CB city.

Foi uma bela manhã de BTT, onde percorri 47 Km, em cerca de 03h
Como eu costumo dizer, foi um passeio agradável, na companhia da amiga Natureza, e a meteorologia a aquecer !!!
Classificação do percurso: Físico 4 - Técnico 5
(Moral da História: se desta vez já trepei tudo montado é porque alguma gordurita que tinha já se transformou em massa muscular !!! diga-se de passagem que já ia sendo tempo.)

Videofoto do passeio ****Voltinha a Solo****

Sem comentários: