quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

**** Voltinha em Semicírculo ****

Ontem no Centro Cívico (Docas) juntaram-se para a "Voltinha Semicírculo" onze tal como o nº de letras que compõem a palavra (Semicírculo # 180º) : eu João Afonso, Abílio Fidalgo, Carlos Salles, Filipe Salvado, João Caetano, Luís Lourenço, Nuno Dias, Nuno Eusébio, Nuno Ribeiro, Ricardo Silva e Sérgio Marujo.
O percurso foi tal como diz o título do Post sempre em Semicírculo. Saímos das (Docas) pela Alameda da Liberdade, rua Rei D.Dinis e sempre a subir pela rua do Relógio, rua Arco do Bispo até junto do "Castelo". Estava feito o aquecimento! depois foi descer pela Qta. do Preto, Qta. do Azevedo até chegarmos à Tapada das Figueiras. Daqui em diante foi sempre a rolar até à Póvoa de Rio de Moinhos, mas antes ainda passamos por Caféde via Qta. da Pacheca. Na Póvoa de Rio de Moinhos ( pastelaria Flor do Outeiro ) paramos para o cafezinho da manhã. Daí seguimos por estradões, até à zona industrial de Alcains, passamos por dentro da vila em direcção à tapada do Aldeão seguiu-se a Qta. da Espadaneira, Monte Brito, (onde tiramos a foto de grupo) Alagão, e entramos na cidade pelo bairro das Fontainhas. Já na cidade mais propriamente na Qta. Pires Marques fomos saciar a sede!!! no "Café Escondidinho" do meu conterrâneo João Carlos.
Foi uma voltinha ( 55 Km ) em terrenos rolantes (excepto as charcas de água XXL) feita em bom andamento, e o facto que durante todo o percurso, tivemos o Castelo sempre à vista perfazendo um ângulo de 180º no sentido dos ponteiros do relógio. Já na cidade mais propriamente na Qta. Pires Marques fomos saciar a sede no "Café Escondidino" do meu conterrâneo João Carlos.
Resta-me agradecer a companhia dos dez AMIGOS que comigo compartilharam esta manhã de BTT, e ao mesmo tempo dar as boas vindas ao grupo, os dois novos elementos ( Nuno Ribeiro e Ricardo Silva).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fotos do Passeio **** Voltinha em Semicírculo ****

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Divirtam-se !
Até à próxima !
J. Afonso

Sem comentários: