domingo, 16 de maio de 2010

**** Festejos Populares ****

Hoje fui ter à Devesa para a "Voltinha Domingueira". Aí já se encontravam os Amigos Nuno Maia e o Pedro Antunes. Em cima da 8H chega o Amigo João Valente.
Conversa disto e daquilo (Bikes de certeza) até que o sino da Torre do Relógio dá as 8H e não havia maneira de aparecer mais ninguém ! Começámos a discutir, para onde seria a Voltinha, e logo surgiu a ideia do Ponsul ! de seguida Amarelos, e finalmente Lousa.
8H 15m, Amarelos tinha vencido, visto não aparecer mais ninguém ! lá saímos em direcção à Carapalha, para rumarmos até aos Amarelos aí chegados (Carapalha) alguém gritou "vamos até ao Ponsul" inversão de sentido de marcha, e Bairro das Palmeiras com eles. Ao passarmos pelas Palmeiras, nova sugestão surgiu ! "e se fossemos até à Lousa ?" pois aí há Festa ! desta vez foi irrevogável !

Até à Lousa o percurso foi: Fontainhas, Pedra da Garalheira, Fonte Santa, São Luís, Escalos de Baixo, novo depósito de Água dos Escalos, e o café matinal mais uma vez foi tomado, no Central da Lousa.

Seguidamente visitámos o recinto festivo, e tirámos a 1ª foto de Grupo em frente à Igreja Matriz, igreja esta dedicada a Nossa Senhora dos Altos Céus.
Como a gestão horária ainda pendia a nosso favor, resolvemos ir até à barroca de Ronções, lugar este deveras espectacular, principalmente nesta época do ano. Parámos por alguns minutos, para desfrutarmos da beleza do local, aproveitando para tirar mais umas tantas fotos.

Aqui, invertemos o sentido de marcha, passando pelos Cantinhos, arredores da Lousa, e hortas dos Escalos, continuando por estradões, rapidamente atingimos a estação de Alcains.

Até Santa Apolónia foi um saltinho onde voltamos a parar, pois aqui estava a decorrer, mais uma festa popular (Santa Apolónia). Cumprimentamos, e conversamos por alguns instantes, com um grupo de Pápa-Léguas que por aqui também se encontravam, para de seguida rumarmos até Castelo Branco onde demos entrada pelas 12H 30m, na zona da Feiteira.

Despedimo-nos junto à rotunda do prédio dos Bordados, seguindo cada um para as suas respectivas casas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A minha Bike junto à Igreja Matriz da Lousa
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!


1ª Foto de grupo junto à Igreja Matriz da Lousa
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!


2ª Foto de Grupo na zona dos Cantinhos
Hospede inúmeras fotos no <span class=


Barroca de Ronções, beleza ímpar
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!


Paragem em Santa Apolónia para cumprimentar Amigos do Pedal
Hospede inúmeras fotos no <span class=

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Slide Show **** Festejos Populares ****




Foi mais uma "Voltinha Domingueira" bastante agradável, feita por bons trilhos, e com óptima temperatura.
Resta-me agradecer aos companheiros de hoje, a camaradagem, e encorajamento que me facultaram durante o percurso.

Deixo aqui um "Special Thanks" ao Amigo A.C. por me ter ensinado este lugar de beleza ímpar.


Divirtam-se !
Até à próxima !
J. Afonso

Sem comentários: