segunda-feira, 25 de abril de 2011

**** 25 de Abril de 2011 ****

Andava eu no 6º Ano, quando no "longínquo" Abril de 1974 ocorreu aqui no nosso Portugal o golpe de estado militar que viria a ficar conhecido como "25 de Abril - Revolução dos Cravos" e que teve como principal intuito, devolver a liberdade ao povo com a implementação de um regime democrático, regime esse que vigora até aos dias de hoje.

Sendo assim hoje foi feriado nacional, e depois de um FDS tão "pesado" no que toca a calorias ! nada melhor que fazermos uma voltinha de Btt, e se possível para o Ponsul ! ora bem, foi isso que aconteceu com os seguintes elementos: eu João Afonso, António Cabaço e o Nuno Eusébio.

Pouco passava das 8H 30m e já com o cafezinho tomado no bairro das Palmeiras, que saímos pela zona do Quinteiro e logo aí um single track a estrear para mim ! seguiu-se o Forninho do Bispo e a veloz descida ao vale do Ponsul. Se até aqui o percurso de hoje já era conhecido para mim (exceto o single track inicial) daqui até final, foi todo ele a estrear ! com passagem por Montes e Vales na sua maioria muito interessantes, entre eles a Barragem da Rebouça, e sua respetiva Quinta.

Na Senhora de Mércules era para ser a "sossega" mas por se encontrar encerrado o bar aí existente, tivemos que ir ao Dorali onde nos entretivemos um bom bocado, pois ainda não era meio-dia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nascer do Sol 6H 40m visto desde "el balcón" de minha casa

No Single track do Quinteiro

Estradão que liga o Forninho do Bispo

Veloz descida até ao Vale do Ponsul

Uma nova estrela no firmamento

1ª Foto de Grupo junto à Barragem das Casas

Estradão em direção à M. J. Pires

Passagem pelo cruzamento do Monte do Pombal

Grande variedade de paisagens durante todo o percurso

2ª Foto de Grupo sobre a Barroca da Ribeirinha

Varias quintas abandonadas durante o percurso

Passagem pelo Monte da Rebouça

Plantação intensiva e em grande escala de novos olivais

Espelho de água junto à Senhora de Mércules

3ª Foto de Grupo + 1 ! junto à Capela da Senhora de Mércules

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slide Show **** 25 de Abril de 2011 ****

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante toda esta fantástica manhã de BTT.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

2 comentários:

OFF ROAD BIKERS disse...

Acho muito interessante as plantaçoes por ai. Os olivais são atipicos por aqui devido ao clima do Brasil... Importamos todo azeite de seu pais e como eu gosto deste produto... se deixar eu até bebo puro heheheeee. Parece ter sido mais um otimo pedal este. Forte abraço

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

como se nota la primavera en las bonitas fotografias realizadas.que caminos tan ineresantes para poder rodar por ahi.ummmmmmm...!!!!