segunda-feira, 4 de abril de 2011

**** Voltinha Descontraída ****

Ontem Domingo a "Voltinha Domingueira" fui (outra vez !!!) para os lados da Lardosa. Os companheiros que comigo pedalaram foram: eu, João Afonso, António Cabaço (com Bike Specialized CX), Nuno Eusébio e Pedro Roxo.

Pouco passava das 8H quando saímos em direção à Feiteira.
Cruz da Légua, Santa Apolónia e estação de Alcains foi o que se seguiu.
Em ritmo "Descontraído" lá continuámos em direção à Lardosa, e se foi por ser "Descontraído" ou pelo destino ! o que é certo é que numa pequena charca, onde os meus companheiros haviam passado "na boa" eu sem mais, estendi-me todo ao comprido, ficando completamente encharcado !!! acabei por me levantar de pronto, sem que eles se apercebessem do passado !!! ok tudo bem, apenas o pulso aberto.

Na Lardosa mais uma vez no café "Tá-se" Bem bebemos o cafézinho matinal, e falámos de várias coisa, entre elas política !!!
Continuámos o nosso trajeto, inaugurando a passagem inferior da estação da Lardosa, e daí descemos ao bonito Vale do Freixo, com a sua ribeira de Alpreade, a qual apenas ladeámos.
Subimos até à Santa Barbara na Lousa, e sempre por estradões chegámos às Bacias arredores da Mata. Daqui até aos Escalos de Baixo foi um pulinho, onde voltámos a parar para uma bjeka.
Sempre sem a ajuda do GPS, seguimos até Castelo Branco, com passagem pelo caminho mais usual.
Entrámos na cidade pela quelha da Feiteira, com esta bastante encharcada, e onde mais uma vez o AC, com a sua Specialized de Ciclocross, se revelou bastante à-vontade !

Apesar da "Descontração" leia-se "Tralho" cheguei a casa convicto que tinha sido mais uma bela manhã de BTT, à qual acabei por somar mais 70 Km ao meu currículo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saída da cidade pela zona da Feiteira

Estação de Alcains agora remodelada

Estradão na Contenta

A Primavera no seu auge

A caminho da Folha da Lardosa

Passagem pelo Cruzeiro da Lardosa

Descida para a ribeira de Alpreade

Transpor o ribeiro com alguma cautela !

Estradão depois da Vinha do Marco

Estradão depois do Monte Brito

A caminho do Curral do Prego

Gincana entre muros

Alagão nesta época do ano ... alagado !

Foto de Grupo no Monte Brito

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
**** Voltinha Descontraída ****

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, agradeço aos Amigos de ontem a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante toda esta fantástica manhã de BTT.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

2 comentários:

GINETAS BIKERS. disse...

siempre digo.que buen gusto para la fotografia!!! tienes mano de fotografo ,me encanto el reportage.sludos bikers!!!

JValente disse...

João Afonso... com jeitinho para a BD (Banda Desenhada) hein!!!

João... abraço e as melhoras para esse pulso rodar bem o acelerador dessa bike!

Abraço
João Valente