domingo, 22 de maio de 2011

*** Encontros Íntimos nas Olelas ***

Hoje eu João Afonso, Carlos Sales, João Caetano e Nuno Eusébio fomos dar a " Voltinha Domingueira " ali para os lados das Olelas.

Saímos da Qta. Drº Beirão, pouco passava das 8H, com azimute virado para os Amarelos mais propriamente para a Padaria local, onde iríamos tomar o cafézinho matinal.

Depois da Represa o João Caetano teve um pequeno acidente, e partiu o Dropout da sua nova bike, ainda se tentou adapta-la a single-speed, mas não deu, o que motivou o regresso dele a casa, via asfalto.

À entrada dos Amarelos tivemos o 1º "Encontro Íntimo" com o companheiro Bttista Filipe Lourenço, o qual já vinha de Stº André. Juntou-se a nós, e todos fomos então à Padaria onde não havendo panikes, comemos 2 ! sacos de borrachões, acompanhados com CC.

Continuámos o nosso percurso, agora novamente 4, (pois o João Caetano regressou a casa) em direção às Olelas, e aí indo eu à frente, em pleno matagal vejo um carro camuflado no meio do mesmo, com a porta de traz aberta, nisto, ao passar vejo no banco de traz, alguém levantar a cabeça ! eu claro continuei, e pensei ( bem pelo menos o de cima tem bigode !!!) OK a vida é bela, estava dado o 2º "Encontro Íntimo" agora nas Olelas.
Os meus companheiros disseram-me depois que quando passaram pelos ditos ! já a porta de traz do VW estava fechada !

Tirámos a foto de Grupo no cimo da serra das Olelas, e a alta velocidade descemos agora em direção à cidade, sem antes passarmos por uns tantos singles, e vários estradões, nos arredores de Maxiais.

Chegámos às 11H à associação do Valongo, onde fizemos a sossega que para não variar, foi bjekas e tremoços.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saída da cidade pelo estradão ! que liga a zona industrial

João Caetano na sua nova bike

Estradão paralelo à A23 depois da Represa

Transformação em single-speed sem sucesso

Entrada nos Amarelos já com o Filipe

Passagem inferior sob o antigo IP2

Atrás, local do 2º encontro

Foto de Grupo no cimo da serra das Olelas

Descida das Olelas por um de vários singles

Antiquíssimo sistema de rega em plena serra das Olelas

Final da descida da serra das Olelas

Single Track a estrear pela maioria

Último já na zona Industrial

Local onde é habitual fazermos a sossega

Foto de Grupo na rotunda do Milénio

Slide Show *** Encontros Íntimos nas Olelas ***

Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante toda esta fantástica manhã de BTT.