segunda-feira, 6 de junho de 2011

*** Maldito Furo ***

Hoje (eu) João Afonso, António Cabaço, João Caetano e o Pedro Barroca resolvemos ir "comprar" uma cerejas, ali para os lados da bonita Aldeia Histórica de Castelo Novo.

Saímos pela Feiteira em direção à Cruz da Légua, Alcins. Aqui bebemos o cafézinho da praxe e lá seguimos até Castelo Novo por trilhos mais ou menos inventados no momento.

Já no Raide do fim de semana passado tinha tido um furo, furo este ao ser meio reparado com a aplicação de 2 tacos, lá me deixou chegar a casa.
Hoje ao atestar o mesmo pneu, o dito furo começa a verter ar ! não liguei, e fui ter com o grupo.
Até Castelo Novo não mais me lembrei do furo, mas à entrada da aldeia este fez-se sentir, obrigando-me a parar para aplicar um novo taco, e atestar o dito pneu. Só que poucos metros mais à frente, o mesmo pneu já ia em baixo outra vez ! novas bombadas e siga a viagem.

Fizemos a foto de Grupo em Castelo Novo, e de seguida fomos à procura de alguém que vende-se cejejas.
Por um trilho que eu tinha conhecido no ano anterior "comprámos" uma grande quantidade delas, diretamente do produtor ao consumidor, que por sinal estavam muito boas, já o preço nem é bom falar!

Não sei se foi do peso das cerejas, o que é certo é que o maldito pneu voltou a perder o ar, e eu comecei a ficar sem paciência para tál ! novas bombadas e lá chegámos à Soalheira onde parámos para umas bjekas, e pausa para ganharmos fôlego para enfrentarmos o regresso a casa.
Mais ar para o pneu e aí vamos nós em alta velocidade até que à entrada de Alcains, o pneu já não levava ar nenhum outra vez ! Paciência esgotada ! despedi-me dos companheiros e chamei a "assistência em viagem" a qual me levou até casa, acabando por chegar pouco depois da 1h da tarde, com 70Km pedalados.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muita alegria e boa disposição durante todo o percurso
IMGP3488
Trilho plano tanto na ida como no regresso
IMGP3496
Castelo Novo - Aldeia Histórica
IMGP3501
Entrada da aldeia vindo da A23
IMGP3503
Pequena cascata na ribeira de Alpreade
IMGP3504
Foto de Grupo à entrada de Castelo Novo

Cerejeira carregada com cereja da época
IMGP3515
O preço foi bom ! mas o sabor ainda melhor
IMGP3516
Pausa na Soalheira para repor energias
IMGP3524
Alta velocidade a caminho de Alcains
IMGP3531
Regresso antecipado via " Assistência em Viagem "
IMGP3534
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante toda esta fantástica manhã de BTT.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

2 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Olá amigo. Belo passeio, pena o maldito furo atrapalhar! rsrs Eu também estou numa maré de azar com os pneus, no penúltimo passeio depois de chegar em casa encontrei os 2 pneus furados ao mesmo tempo! Acontece...

Por aqui também chamamos de aperitivos ou petiscos, mas também usamos o termo "tira-gosto", mas não me pergunte a origem... rsrsrs

1 Abraço

OFF ROAD BIKERS disse...

Que bonitas as cerejas!!! Nunca tinha visto um pé dessa frutinha. Pena este pneu ter te estressado e ter acabado o passeio rebocado pelo carro. Mas isso as vezes faz parte... se não tiver dificuldade não é BTT (MTB para nós aqui).
Abrção