domingo, 13 de janeiro de 2013

Lição de Vida

Novo Domingo nova Voltinha Domingueira e novamente incumbido para orientar a mesma ! Com a presença (e bem) do companheiro AC que se debate na recuperação de uma costela partida "carreguei" um track que não se afastasse muito da cidade e o mesmo não tivesse muitas rampas. 

Hoje, tanto a formação como as despedidas do Grupo, foram feitas as pinguinhas ! Na Devesa compareceram: António Cabaço, Carlos Sales, Dário Falcão, Filipe Salvado, (eu) João Afonso, João Caetano, José Luís Tavares, Nuno Eusébio, Nuno Maia, Pedro Barroca e Silvério Correia. Na rotunda Europa juntou-se o Abílio Fidalgo, na Srª de Mércules o Agnelo Quelhas, e nas imediações do monte de São Luís o Álvaro Martins e o Pedro Antunes.

Saímos da cidade pelo Quinteiro, seguiu-se a Srª de Mércules, continuámos pela Pedra da Garalheira e Fonte Santa, ladeámos o monte de São Luís e sempre por estradão fomos até Santa Apolónia passando por imensas charcas as quais nos fizeram molhar os pezinhos ! tinha orientado o track pela Rabaça mas fui aconselhado a alterar o mesmo pois a passagem pelas poldras seriam de alto risco. Assim bebemos café em Alcains e não na Póvoa como tinha idealizado, fizemos uma foto de Grupo, e daqui seguimos pela N18 em direção a Norte durante um par de Kms, até que virámos à esquerda para os estradões do Lameiro do Salgueiro, local este em que eu gosto bastante de pedalar, apesar de não o ter incluído no traçado inicial . Depois da Póvoa continuámos pela Srª da Encarnação, subindo de seguida até à Nave Redonda. Seguimos pelo estradão panorâmico donde se avista à direita o Freixial do Campo e ao longe a serra do Moradal, à esquerda avista-se Caféde e Alcains ao longe (bonito) seguiu-se nova foto de Grupo em cima da ponte Romana de Caféde na qual passa a Ribeirinha da Póvoa. Já em andamento mais vivo continuámos pela Barroca da Senhora e Tapadas das Figueiras. Aqui quem tinha o horário mais apertado seguiu por asfalto, nós os restantes fomos pelo estradão da Tapada das Figueiras descendo depois até à ribeira da Líria. Aqui o  AC e  o PA despediram-se do Grupo e seguiram pelo parque de Campismo, entrando na cidade pelos Buenos Aires, o que restava do Grupo continuou por asfalto até ao Modelo onde num café local fizemos a sossega final.
*********************************************************************************
Local de concentração ainda com vestígios da noite anterior
Passagem pelo Quinteiro agora bastante alagado
 Asfalto depois da Pedra da Garalheira
 Ligação Fonte Santa-Monte de São Luís
 Encontro casual com os companheiros Álvaro Martins e Pedro Antunes
 Uma de muitas charcas que tivemos que ultrapassar
 Ligação a Santa Apolónia  por estradão (com charcas)
 Passagem de nível sem cancela mas com a costela com muito nível !
Foto de Grupo em Alcains by João Caetano
 Café hoje no Quiosque de Alcains
 Estradão rolante na ligação à Póvoa de Rio de Moinhos
 Hoje o nosso animador não esteve à altura que nos habituou ! penso dever-se ao tamanho da roda !
Foto de Grupo sobre a Ribeirinha junto a Caféde by João Caetano

Ligação à Tapada das Figueiras

Se por norma os BTTistas têm espírito sofredor, hoje o AC foi um BTTISTA com letras grandes
 Pequena sossega para as despedidas finais

*********************************************************************************

Hoje o AC deu-me (nos) uma lição de companheirismo e de espírito sofredor, estando ele nas condições físicas que está, fez questão em marcar presença, e connosco pedalar durante esta fantástica manhã de BTT.
A ele em especial, e aos restantes companheiros, o meu Bem Haja a todos por compartilharem comigo estes bonitos momentos que a vida nos vai reservando. 

Se marcar presença no próximo Domingo espero que alguém se chegue à frente na orientação da Voltinha.

Divirtam-se 
Até à próxima
1 abraÇo.

2 comentários:

AC disse...

Um agradecimento pela tua preocupação com o meu estado físico e pelo fato de teres escolhido um percurso que me permitisse partilhar a vossa companhia. São estes pequenos pormenores que nos fazem grandes.
Bonito percurso, animado grupo e excelente camaradagem
Abraço
AC

Silvério disse...

Uma GRANDE e EXCELENTE manhã de BTT com um percurso extraordinário, "caseiro", e muito bem orientado! Para além da GRANDE participação, à moda antiga, destaco o regresso às lides do pedal, mesmo que debilitado, do António! Tudo indica que já pronto para as "curvas"! Desejos de rápida recuperação total.
Parabéns ao João pelo "Track Mental" e pela flexibilidade para o ajustar aos requisitos de ultima hora!
ABRAÇO para TODOS
Silvério