segunda-feira, 11 de abril de 2011

*** 3 Bikers = 3 Bikes ***

A Voltinha de Domingo posso dizer que foi do tipo " Sui generis " ou seja fomos " 3 Bikers = 3 Bikes " eu, João Afonso em Canyon Nerve XC 9.0 LTD ( All Mountain ) o António Cabaço em Specialized Crux Comp CX de ( Ciclocross ) e o Nuno Eusébio em Specialized Epic 29er de ( Cross Country ) e " Sui generis " também porque pela 1ª vez tive um problema mecânico na minha Canyon (perdi a porca do parafuso do link superior do amortecedor traseiro) o que nos fez atalhar o percurso inicial.

Dizer também duas coisas: 1ª é que vi a pedalar até casa !!! com a devida precaução que a situação gerada impunha, e a 2º é que neste momento já tenho 1 parafuso com a respetiva porca igual para subtituição !!! ainda há más línguas que dizem que a marca não tem garantia ! (obrigado Paulo)

Quanto ao percurso foi: saímos pela Feiteira, Cruz da Légua, Santa Apolónia, aqui virámos para a Póvoa de Rio de Moinhos com passagem pelas Poldras da Rabaça ( neste local dei pela falta da dita porca ). Na Póvoa bebemos café e continuámos em direção à barragem, só que depois de poucos Kms verifiquei que o parafuso estava bastante solto, e a todo o momento poderia saltar, levando-me a optar por atalhar por asfalto até casa.
Agradeço aos meus companheiros a amabilidade que tiveram para comigo, ao fazerem-me companhia atalhando também eles o percurso original.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu João Afonso em Canyon Nerve XC 9.0 LTD
IMGP2123
António Cabaço em Specialized Crux Comp CX de Ciclocross

Nuno Eusébio em Specialized Epic 29er

Trânsito congestionado antes da Cruz da Légua

Descida para as Poldras da Rabaça

Nuno Eusébio em Specialized Crux Comp CX de ( Ciclocross )

AC em Specialized Epic 29er

AC e Nuno Eusébio colocados em posições recíprocas

Passagem pela igreja matriz da Póvoa de Rio de Moinhos

Pequena pausa para cumprimentar o companheiro Pedro Barroca

Entrada na cidade pela Estrada Nac. Nº 18

Specialized Epic 29er ( Test Bike )

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slide Show *** 3 Bikers = 3 Bikes ***

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, agradeço aos Amigos de Domingo a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante toda esta fantástica manhã de BTT.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

3 comentários:

OFF ROAD BIKERS disse...

Mais boas fotos!!! E o que tens a dizer sobre a bike de rodas 29", estou louco para testar uma!

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

hola beteteros,ya hacia tiempo no pasaba por aqui.que buena la ruta esta y que paisajes y caminos tan fantasticos,pero ...¿y esa bici de carretera por ahi? a lo mejor se equivoco de ruta!!!! gracias por seguirnos y abrazos..

C Humberto disse...

Boas !
Belos trilos e as fotos tão um estectáculo.
TYenho de montar a bike de btt para dar umas voltas nos matos , mas sou mais bicho estradeiro.
Boas pedaladas Amigos , um abraço: Carlos