sábado, 11 de fevereiro de 2012

*** Em Busca da Fritada ****

Hoje (eu) João Afonso, Álvaro Martins, Jorge Palma, Nuno Maia, Paulo Neto e Silvério Correia fomos de Bici de roda fina (o P. Neto de BTT) até ao Casal de Águas de Verão, onde bebemos o cafezinho da manhã, e ao mesmo tempo aproveitei para combinar com a dona do café, a futura fritada.
O percurso que fizemos até lá foi: Taberna Seca, São Domingos, Lomba Chã, Outeiro, Stº André, Pereiro e finalmente o Casal.
Depois do café seguimos por Vale de Água, Monte Gordo, Sopegal, Fonte Longa, Gaviãozinho, Bugios, Sarnadinha e Alvaiade, aqui entrámos no IP2 onde com algum transito, pedalámos até Castelo Branco.
Foi um percurso agradável, por locais novos para alguns dos companheiros de hoje, quanto ao tempo, esteve uma manhã bastante agradável para a prática deste salutar desporto, apesar do início ser um pouco frio.
Saímos eram 9h, e a chegada foi pelas 13h com cerca de 80Kms feitos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As duas Canyon à saída para o percurso

Seguimos em frente pela N 233 até São Domingos

O Paulo Neto com a sua Merida de BTT

O Grupo à passagem pela aldeia de São Domingos

Grupo compacto em direção à lomba Chã

Chegada ao "Café do Pinta" no Casal de Águas de Verão

Formação técnica profissional na área do Abatanado

Foto de Grupo junto da capela do Casal de Águas de Verão

Início da segunda metade do percurso

Rolar em plena N 233 em direção ao Vale de Água

Os meus companheiros sobre a ponte do Porto Largo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante esta fantástica manhã.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

2 comentários:

FMicaelo disse...

Excelente voltinha amigo, pois ja fiz esse percurso 2 ou 3 vezes e é excelente. Não fossem outros valores familiares surgidos de repente e também tinha aparecido. Fica para a próxima.
abraço

Silvério disse...

Mais um percurso desenhado pelo João Afonso até ao famoso café onde está planeado irmos degustar mais uma vez a não menos famosa fritada! O percurso brindou os participantes com vários quilómetros de "ciclovias", a estrear para todos, com perfil muito interessante para a prática deste desporto e ainda por cima, por recantos com paisagens novas e muito agradáveis, e aqui tão perto!
O passeio foi realizado com as nossas "amantes elegantes" à excepção do Paulo Neto que, por a sua se encontrar num daqueles dias o mandou passear, resolveu e muito bem levar a sua "mais bem constituída", a qual se portou muito bem!
No café, para além de mais uma sessão de "formação abatanado", aproveitei para dar uns "palpites" sobre fritada! Os que a degustarem este ano vão ter a oportunidade de sentir as melhorias introduzidas!
Parabéns e obrigado ao João pela excelente partilha. Parabéns também para todos pelo excelente desempenho e comportamento durante todo o passeio!
Um abraço
Silvério