Juntámo-nos no Bairro das Palmeiras por ser essa a direção que iríamos tomar. Pouco depois das 8h 30m já estávamos em pleno Single Track que dá ligação ao Quinteiro.
Daqui seguimos até ao Forninho do Bispo e em altíssima velocidade descemos ao Monte do Sordo.
Na Barroca dos Cágados tirámos a 1ª foto de grupo aproveitando ao mesmo tempo para apararmos uns pingos de chuva.
Em estradão bastante enlameado chegámos com alguma dificuldade a bonita barragem das Casas onde mais uma foto de grupo foi tirada.
Num charco mais adiante passámos várias vezes para um lado e para o outro no intuito de tirarmos a lama das rodas e dos pedais pois esta era tanta que nem os pedais se conseguiam encaixar.
Antes de iniciarmos a 1ª subida fizemos uma pausa para um “ lanchinho “ com bolo de aniversário (Silvério) acompanhado com ginja que caiu que nem “ginjas”.
Com tanta caloria não houve problema em trepar o estradão roliço até à Quinta do Abrunhosa.
Seguiu-se nova descida esta agora limpa e com agradável piso até ao Compasso de Baixo onde novamente parámos para outra foto de grupo.
Seguidamente passámos a ponte da Ribeirinha e escusado dizer que a seguir a uma ponte vem uma subida ! desta vez até ao abandonado monte dos Quintalreis.
Até ao monte da Rebouça ainda passámos por vários montes abandonados.
Nova subida agora da barragem da Rebouça até à Srª de Mércules onde tirámos a derradeira ! foto de grupo de fronte da ermita de Nossa Senhora de Mércules.
Parámos no café “Dorali” para uma bebida e por a conversa em dia ! como ainda era cedo fomos lavar as bikes as bombas do Montalvão junto à Quinta Dr. Beirão com passagem pela estação da Refer.
Acabou por ser uma excelente manhã de BTT apesar dos alertas (laranja) meteorológicos e antes das 13h já estavamos em casa com 60 Kms feitos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slide Show *****Sobe e Desce pelo Ponsul *****
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante toda esta fantástica manhã de BTT.
Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.
3 comentários:
Grande manhã de BTT a superar as expectativas iniciais. Tudo graças ao João Afonso, o nosso guia e que no brindou com trilhos bem variados, para todos os gostos e parte deles novos para mim, uma boa prenda, obrigado. Isto, complementado por 3 amigos comprometidos simplesmente Pelo Puro Prazer de Pedalar, é claro que só podia ter um resultado: UM VERDADEIRO ESPECTÁCULO.
Por fim, com o bolinho e uma bebida que caiu que nem ginjas, não houve subidas que metessem medo. Venha mais.
Um abraço e até à próxima
Silvério
muy bonita la ruta,de las que tanto me gustan ,con abandonos de casas incluida,mucho fango tambieny mucha diversion ..saludos!!!
Que beleza! Lanchinho, lama e single track com os amigos, nada melhor para um domingo
Enviar um comentário