domingo, 13 de novembro de 2011

*****Sobe e Desce pelo Ponsul *****

Hoje (eu) João Afonso, Paulo Neto e Silvério Correia fomos fazer a “ Voltinha Domingueira “ para os lados do Ponsul.

Juntámo-nos no Bairro das Palmeiras por ser essa a direção que iríamos tomar. Pouco depois das 8h 30m já estávamos em pleno Single Track que dá ligação ao Quinteiro.

Daqui seguimos até ao Forninho do Bispo e em altíssima velocidade descemos ao Monte do Sordo.

Na Barroca dos Cágados tirámos a 1ª foto de grupo aproveitando ao mesmo tempo para apararmos uns pingos de chuva.

Em estradão bastante enlameado chegámos com alguma dificuldade a bonita barragem das Casas onde mais uma foto de grupo foi tirada.

Num charco mais adiante passámos várias vezes para um lado e para o outro no intuito de tirarmos a lama das rodas e dos pedais pois esta era tanta que nem os pedais se conseguiam encaixar.

Antes de iniciarmos a 1ª subida fizemos uma pausa para um “ lanchinho “ com bolo de aniversário (Silvério) acompanhado com ginja que caiu que nem “ginjas”.


Com tanta caloria não houve problema em trepar o estradão roliço até à Quinta do Abrunhosa.


Seguiu-se nova descida esta agora limpa e com agradável piso até ao Compasso de Baixo onde novamente parámos para outra foto de grupo.


Seguidamente passámos a ponte da Ribeirinha e escusado dizer que a seguir a uma ponte vem uma subida ! desta vez até ao abandonado monte dos Quintalreis.


Até ao monte da Rebouça ainda passámos por vários montes abandonados.


Nova subida agora da barragem da Rebouça até à Srª de Mércules onde tirámos a derradeira ! foto de grupo de fronte da ermita de Nossa Senhora de Mércules.



Parámos no café “Dorali” para uma bebida e por a conversa em dia ! como ainda era cedo fomos lavar as bikes as bombas do Montalvão junto à Quinta Dr. Beirão com passagem pela estação da Refer.


Acabou por ser uma excelente manhã de BTT apesar dos alertas (laranja) meteorológicos e antes das 13h já estavamos em casa com 60 Kms feitos.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Slide Show *****Sobe e Desce pelo Ponsul *****

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para terminar, agradeço aos Amigos deste passeio a companhia, a camaradagem, a gentileza, e o encorajamento que me facultaram, durante toda esta fantástica manhã de BTT.

Divirtam-se !
Até à próxima !
João Afonso.

3 comentários:

Silvério disse...

Grande manhã de BTT a superar as expectativas iniciais. Tudo graças ao João Afonso, o nosso guia e que no brindou com trilhos bem variados, para todos os gostos e parte deles novos para mim, uma boa prenda, obrigado. Isto, complementado por 3 amigos comprometidos simplesmente Pelo Puro Prazer de Pedalar, é claro que só podia ter um resultado: UM VERDADEIRO ESPECTÁCULO.
Por fim, com o bolinho e uma bebida que caiu que nem ginjas, não houve subidas que metessem medo. Venha mais.
Um abraço e até à próxima
Silvério

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

muy bonita la ruta,de las que tanto me gustan ,con abandonos de casas incluida,mucho fango tambieny mucha diversion ..saludos!!!

OFF ROAD BIKERS disse...

Que beleza! Lanchinho, lama e single track com os amigos, nada melhor para um domingo